Artistas, grupos musicais, som...

35º CD Rui Alves

26-12-2017 14:13

Rui Alves lança o seu 35º CD.

 

Artista albicastrense Rui Alves acaba de lançar mais um CD, o 35º da sua carreira.

Desde 1983 que anima festas e romarias em Portugal de norte a sul, e  nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, o artista tem editados 35 albúns em cassete e CD, 3 DVD’s com banda, 3 DVD’s para ensinar a tocar concertina e um DVD para ensinar a tocar acordeão.
O título genérico do CD é “Malhões e viras e outras coisas giras”, e inclui 16 temas bem ao género do artista natural de Sobral do Campo. São doze temas inéditos  com música e letra de Rui Alves à exceção do tema “Eu sou esquisito cuja” letra é da autoria do  amigo Quelhas, um escritor e poeta português radicado na Suíça, que teve a amabilidade de ceder este poema para ser musicado por Rui Alves. O CD inclui também 4 temas populares com arranjos de Rui Alves, temas muito solicitados nas festas e arraiais, a referir  “Roseira enxertada”, “Cara linda”,  “É o vinho” e o “Vira da minha mãe” com quadras populares dedicadas às mães portuguesas.
Dos temas editados destacamos ainda “A dança da velhinha” e  “A culpa foi dela” onde o humor e a brejeirice q.b. estão bem patentes. O mesmo humor a que o artista nos habituou nas suas letras. Como refere o multifacetado artista é importante que as cantigas façam rir e façam dançar, cada cantiga é uma história, tem conteúdo e faz refletir, porque é esse também o papel dos autores, serem criativos e cativaram o seu público, os seus fãs que no caso de Rui Alves são já uns bons milhares espalhados pelos quatro cantos do mundo. É vulgar encontrar CD deste artista num qualquer centro comercial em Paris, Londres, Toronto, S. Paulo ou Nova York, em Sydney ou na avenida savana grande em Caracas, Venezuela.

Os ritmos populares portugueses como o malhão, a marcha e os viras são caraterísticos deste artista beirão que conta sempre com vários amigos que o ajudam nas orquestrações. O trabalho demorou cerca de dois meses e foi totalmente gravado em Castelo Branco, no seu estúdio pessoal. O  acordeão, concertina e teclado ficaram a cargo do intérprete; a viola baixo e guitarras a cargo  de Carlos Veríssimo, músico da banda “Trêz” e da banda 7ªarte; o cavaquinho, guitarras e coros a cargo do músico Manuel Emídio que tem participado habitualmente nos CD’s de Rui Alves. O design de capa foi elaborado pelo criativo Fábio Rui Luís, e a edição continua a ser da editora pombalense, Discotoni.

Quanto à Tournée de apresentação deste CD conta já com vários espetáculos marcados para as festas de verão em Portugal e estão em fase de confirmação alguns espetáculos nas comunidades portuguesas. Confirmados estão já dois espetáculos em França, o dia 24 de fevereiro em Paris e o dia 10 de março em Colmar, na Alsace.

O artista está também a promover o CD nas rádios locais e em programas televisão

Os leitores podem igualmente seguir a carreira deste artista no Facebook, no Twitter ou na sua página pessoal www.ruialves.com.

Voltar

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.